quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

2ª AÇÃO DE CURTA DURAÇÃO "Perspetivas sobre a Felicidade" na Universidade do Algarve


Data: 12 de fevereiro de 2018.

Horário: 10h - 13h.

Local: Universidade do Algarve, Campus de Gambelas (Faro).

Ação de Formação de Curta Duração certificada pelo Centro de Formação da Ria Formosa (Faro).



Limite de inscrições: 32.


Preencha AQUI o Formulário de Inscrição.

Divulgação no Facebook AQUI.

Este projeto de investigação foi desenvolvido ao longo de 2015, 2016 e 2017. Foi financiado pela Fundação Oriente e pelo Plano Nacional de Leitura. Envolveu alunos da Escola Secundária de Vila Real de Santo António e permitiu a interação com investigadores do Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa, que se deslocaram ao Algarve para partilhar o seu trabalho de investigação.
Os alunos, uma turma de 11º ano de filosofia, deslocaram-se à Fundação Oriente, em Lisboa, para uma visita de estudo sobre a Coreia do Sul, o Japão, a China e Macau. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar a "Fábrica da Felicidade", em Azeitão e propriedade da Coca-Cola.
A biblioteca escolar adquiriu vários tablets e um número significativo de livros sobre a felicidade, e por indicação do Doutor Jorge Humberto Dias.
Os alunos traduziram, com a ajuda da professora de inglês, um artigo de Bernard Li sobre "Aplicação e prática da teoria CISA", publicado no jornal da Kangwon National University (Coreia do Sul).
Posteriormente, ensaiaram uma comparação com o artigo de Jorge Humberto Dias sobre a felicidade e o método PROJECT@, também publicado no mesmo jornal: Journal of Humanities Therapy.
Já em 2017, e numa parceria com o Gabinete PROJECT@, foram publicados os resultados, numa edição intitulada "Perspetivas sobre a Felicidade".

São estes resultados que irão ser partilhados nesta Ação de Curta Duração e para a qual se poderão inscrever todos os interessados no tema. Veja por favor o Programa no cartaz em cima.

Também iremos fazer uma abordagem ao futuro deste projeto de investigação.

Mais informações: jhdias@ualg.pt 
Enviar um comentário