quarta-feira, 11 de maio de 2016

RESUMO DO DIA DA EUROPA E CONFERÊNCIA ROTAS DA FELICIDADE


Realizou-se no passado dia 9 de maio, Dia da Europa, entre as 10h10 e as 12h, no auditório da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, a última conferência do projeto ROTAS DA FELICIDADE (financiado pelo Plano Nacional de Leitura e pela Fundação Oriente). Desta vez, tivemos o contributo do investigador Vítor José (Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa), licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada e mestre em Gestão Cultural pelo ISCTE. Neste momento, é responsável técnico no OPART (Ministério da Cultura).

A conferência teve na sessão de abertura o Delegado Regional de Desporto e Juventude, Dr. Luis Romão, o Diretor do Agrupamento de Escolas de VRSA, doutor Vítor Junqueira e um membro do projeto ROTAS DA FELICIDADE, doutor Jorge Humberto Dias.




Participaram neste evento várias turmas: 11º E (que integra o projeto ROTAS DA FELICIDADE), 12º B (acompanhada pela professora Ana Sousa), 10º E (acompanhada pela professora Ângela Luís) e 102/103 (acompanhadas pela professora Carla Madeira).

O conferencista abordou os seguintes temas:

- conceito de política,

- a esfera pessoal e pública da vida,

- acontecimentos históricos que marcaram a evolução do ser humano,


- sugestões para uma intervenção política na felicidade

- e terminou com uma abordagem à realidade e aos desafios de Vila Real de Santo António.



No final houve um pequeno debate sobre a questão da imagem do político e o problema da corrupção.


Enviar um comentário