sexta-feira, 12 de julho de 2013

1ª CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DO NOSSO GABINETE PARA O DR. ZORAN KOJCIC (CROÁCIA)

Terminou hoje, no nosso Gabinete, o processo de certificação em Consultoria Filosófica - Nível 1 (através do nosso formato à distância / não-presencial: PIFEC - Programa Individual de Formação e Certificação em Consultoria Filosófica), o Dr. Zoran Kojcic, cidadão croata, que iniciou o Programa em 28 de novembro de 2012, tendo percorrido um total de 420 horas.




Zoran Kojcic nasceu em 2 de outubro de 1986 em Vukovar, na Croácia. Frequentou a escola primária em Dalj e a escola secundária, em Vukovar.  
Em 2005, matriculou-se em cursos de graduação de Filosofia e Língua e Literatura Croata na Universidade de JJ Strossmayer em Osijek.  
Em 2009, adquiriu o título de Bacharel defendendo a tese: «Tempo e Eternidade na Cosmogonia de Timeu de Platão».  
Em 2011, completou o Mestrado, defendendo a tese «Retórica de invocações rituais de seres demonológicos na tradição oral».Desde setembro de 2011, é docente na Escola Secundária de Dalj, ministrando o ensino da língua croata, a Ética e a Etnologia. De dezembro de 2011 a maio de 2012 foi contratado pelo Centro de Desenvolvimento do Empreendedorismo do Município de Erdut, como tradutor / coordenador.  
Em 2012 iniciou seus estudos de doutoramento em Ciências Humanas (Filosofia) como pesquisador independente.Em maio de 2011 participou na Conferência Linguística como estudante internacional (STULIKON) na Faculdade de Filologia da Universidade de Belgrado, apresentando: papel e invocação mágica dos seres demonológicas nos contos orais, de acordo com a etnografia da comunicação 'Dell Hymes.Em maio de 2012 apresentou trabalhos e participou em conferências:1) na Faculdade de Filosofia, Universidade de Osijek.2) no Departamento de Etnologia e Antropologia Cultural da Universidade de Zadar.Desde 2009, é membro do conselho editorial e sócio na revista on-line, Zapad; publicou poesia, contos e resenhas em revistas Aleph, Avangrad, Školske novine e Medjutim.Em julho de 2012 participou na Escola de Verão de Filosofia em Prvić, Croácia, como voluntário e palestrante.Em agosto de 2012 participou no seminário internacional de verão sobre Filosofia Prática, em La Chapelle St Andre, França, organizada pelo Instituto Francês de Práticas Filosóficas, onde estudou sobre consultas filosóficas / aconselhamento em grupo e individual.Zoran é membro da Associação Croata de Filosofia com Crianças e Sophia, Fundação Europeia para a Filosofia com crianças.
Enviar um comentário