quinta-feira, 30 de setembro de 2010

«MAIS FELICIDADE NAS ESCOLAS» - REPORTAGEM DE UM JORNAL DE BRAGANÇA

"Formação sobre Filosofia Aplicada incidiu sobre a promoção deste sentimento na comunidade escolar.

Nos tempos hodiernos, como todos sabemos, algo conturbados, todos nós andamos à procura da felicidade. Talvez seja um tema aliciante, inovador, nas nossas escolas. Quiçá uma pedra muito importante para o sucesso, não só dos professores, mas dos próprios alunos. explicou Maria Elisete Afonso, directora do Centro de Formação de Professores e responsável pela apresentação da publicação. (...)
Otilia Afonso, professora de filosofia em Bragança, uma das co-autoras do livro, explicou que esta foi uma acção de formação importante, não só porque dela resultou um livro, mas também porque desde 1986 não se realizava uma formação em Bragança especificamente destinada aos professores desta disciplina." (Semanário MENSAGEIRO DE BRAGANÇA)



Estiveram presentes nesta sessão de apresentação do livro «PROJECTAR A FELICIDADE NA ESCOLA - O NOVO PARADIGMA DA FILOSOFIA APLICADA», o Director Regional de Educação do Norte, Dr. António Leite, o Bispo da Diocese de Bragança e uma Representante do Governo Civil de Bragança.
A Director do Centro de Formação de Professores, Dra. Elisete Afonso, abriu e coordenou a sessão, demonstrando e representando o espírito empreendedor e inovador do Centro que lidera.


Veja AQUI a reportagem em formato video

Enviar um comentário