terça-feira, 20 de janeiro de 2009

JORNAL BRASILEIRO FAZ REPORTAGEM SOBRE A FELICIDADE

O tema mantém o interesse das pessoas...
A jornalista pretendia saber como é que diferentes profissionais definiam o tema e quais eram os seus métodos de trabalho prático.
Todos os entrevistados concluiram que a felicidade é uma questão pessoal que pode ser trabalhada, actualmente, por várias ciências, inclusivé, a Filosofia.



















O objectivo era explicar aos leitores do jornal de São Paulo que na actualidade, os profissionais da consultoria, desde a Psicologia à Filosofia, passando pela Medicina (e até pelo Direito), têm desenvolvido métodos próprios para ajudar as pessoas a gerir melhor a sua vida...



















Aqui ficam alguns dos pensamentos do coordenador do Gabinete PROJECT@:


















Mais do que ficar dependente de outras teorias, a pessoa deverá tentar elaborar a sua própria teoria. Mas isto não significa que as teorias do diversos autores não sejam importantes. Aliás, são elas que nos motivam a pensar, a aprender e a criar... Na actualidade, é essencial que o saber seja divulgado de modo livre e gratuito. Com as novas tecnologias, o acesso à informação veio dar origem à criação da «aldeia global». É nesse mundo que temos de viver, respeitando o próximo e construindo a nossa «Filosofia de vida».
























O grande desafio da «felicidade» é a aplicação prática, na nossa vida, da ideia que dela temos. Não é por acaso que ainda hoje nos espantamos com a vida coerente e sábia que os antigos filósofos gregos levavam.






















Para mais informações, contacte o nosso Gabinte.
Enviar um comentário