quinta-feira, 5 de junho de 2008

FILOSOFIA PARA CRIANÇAS E CRIATIVIDADE EM LISBOA

Joana Sousa é formadora na área da Criatividade e da Filosofia para Crianças e Consultora Filosófica para a área desportiva desde 2007. Pertenceu à Direcção Executiva Nacional da APAEF - Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico - e foi formadora no módulo de «Marketing Aplicado à Consultoria Filosófica». Foi também conferencista nos Congressos da APAEF.

Veja por favor a página web da formadora: «JoanaRSSousa», onde poderá encontrar uma conjunto de noticias e informações sobre os mais diversos temas.

Joana Sousa especializou-se em Filosofia para Crianças no Centro Diálogos, em Sintra. Sediado na Associação de Professores de Sintra, o Centro Diálogos tem realizado diversas acções de formação contínua, para professores, na área da Filosofia para Crianças.






e em Criatividade - Método Six Thinking Hats® de Edward de Bono, pelo «de Bono Thinking SystemsTM» - empresa certificadora de especialistas na metodologia do psicólogo maltês. Consulte aqui um resumo do curriculo de Edward de Bono. Para consultar a lista de formadores certificados, clique aqui.









Nos próximos dias 6, 7 e 28 de Junho, com Ana Filipa Gameiro, Joana Sousa ministra um WORKSHOP gratuito: «Six Thinking Hats(R) de Edward de Bono, Criatividade e... meia dúzia de chapéus às cores», nas instalações do ISLA - Instituto Superior de Linguas e Administração.





FONTE DA IMAGEM: UNIVERSIA (Clique na imagem)
No próximo dia 27 de Setembro, pelas 10h30, Joana Sousa vai realizar um Workshop sobre Filosofia para Crianças e Criatividade.

Público-alvo: professores, educadores de infância, profissionais da educação, pais… Todos os interessados em conhecer e dominar técnicas que visem desenvolver a capacidade cognitiva da criança, bem como as competências dos pensamentos crítico, criativo…

Data de realização: 27 de Setembro de 2008 pelas 10h30min.
Duração: 6 horas

Preço: 50€ + IVA (Inclui todo o material de trabalho e Café)

Módulos de trabalho:
I – Introdução à Filosofia para Crianças
II – Metodologias possíveis em Filosofia com Crianças
III – A Proposta Educativa de Edward de Bono
IV – Tony Buzan e os mapas mentais para crianças
V – Aplicabilidade das técnicas no processo ensino-aprendizagem

Local:






O «Centro de Formação Profissional Immensus Saberes» é uma instituição que disponibiliza os mais diversos serviços pedagógicos e educativos. Destacamos, nas Oficinas de Verão, a Oficina de Filosofia para Crianças, dirigida a alun@s do 1º ao 6º anos de escolaridade.
Enviar um comentário