terça-feira, 22 de janeiro de 2008

MANUEL CONDE

Hoje, gostariamos de lhe dar a conhecer o trabalho do Professor Manuel Abraham Paz-y-Miño Conde, num país que, para muitos portugueses (e europeus) é, quase, desconhecido ao nível da sua produção filosófica.

Em Agosto de 2007, Manuel Conde criou uma Página WEB sobre Filosofia Aplicada.

O mundo de hoje tem mostrado a importância das ciências aplicadas à realidade, ou seja, aos problemas concretos das pessoas, das instituições, das situações. À semelhança do que aconteceu com a Matemática Pura, aparecendo nos curriculos escolares como Matemática Aplicada às Ciências Sociais, a Filosofia Pura tem aparecido no mundo académico, social e profissional como Filosofia Aplicada...

Manuel Abraham Paz-y-Miño Conde frequentou, em 1978, a Escola de Medicina da Universidad Nacional Mayor de San Marcos. Obteve a licenciatura em Filosofia na mesma Universidade em 1992. Realizou o Mestrado em Educação na Universidad Nacional de Educación E. Guzmán y Valle, em 2006.



Foi professor de Filosofia na Universidad Nacional de Educación E. Guzmán y Valle, na Universidad Privada César Vallejo, no Instituto de Educación Superior Pedagógico San Marcos, na Universidad Nacional Federico Villarreal, na Universidad Alas Peruanas.

Actualmente, lecciona Filosofia na Universidad Ricardo Palma.

CONSULTE AQUI A SUA PÁGINA SOBRE FILOSOFIA APLICADA
Original, foi a publicação do «Manifesto por uma Filosofia Aplicada»
Enviar um comentário